Estreia no cinema do Ladrões de Tuta e Meia

A comédia Ladrões de Tuta e Meia estreia hoje em mais 45 salas

A comédia Ladrões de Tuta e Meia estreia hoje, 14 de março, em mais de 45 salas espalhadas pelo país! O enredo desta comédia portuguesa centra-se nas aventuras e desventuras de João (Rui Unas) e Cristiane (Leonor Seixas), um jovem casal de vigaristas, que tentam burlar Amílcar (Carlos Areia) , um veterano do Ultramar, que ganhou o primeiro prémio da lotaria.

A antestreia do filme decorreu no dia 12 de março, no UCI do El Corte Inglês em Lisboa, e contou com a presença dos atores, realizador, algumas figuras públicas e imprensa. Antes do filme ser projectado o realizador e atores falaram um pouco do filme aos presentes. A sala estava cheia e as garagalhas foram o mais vivenciado ao longo do visionamente da comédia.

A longa-metragem do realizador Hugo Diogo, é uma produção da Lanterna de Pedra Filmes, sendo que a distribuição está a ser assegurada pela Pris Audiovisuais.

O filme tem um elenco de excelência: Rui Unas, Leonor Seixas, Carlos Areia, Melânia Gomes, Susana Cacela, Fernando Rocha, Vítor de Sousa, Guilherme Leite, José Eduardo, Mouzinho Arsénio, Diva O'Branco, Luís Oliveira, Cândido Mota, Pedro Alves, Gonçalo Lello, Lourenço Serrão, Cristina Cavalinhos e Marcantónio Del Carlo.

Sinopse do Ladrões de Tuta e Meia:

João e Christiane são um jovem e divertido casal que procura financiar o seu casamento de qualquer forma. Biscates, pequenos golpes, burlas...trabalho é que não, que o trabalho cansa! É então que tropeçam numa notícia de jornal sobre Amílcar, um velho veterano do Ultramar sozinho e viúvo que acaba de ganhar o Euromilhões, e veem nele uma oportunidade de darem o seu último e maior golpe.O plano é simples: encontrar uma forma de entrar na luxuosa casa de Amílcar, roubar-lhe alguns artigos de higiene íntima para falsificar um teste de ADN, apresentar-lhe João como o seu filho perdido e convencê-lo a colocar o nome do suposto filho nas suas contas. Mas há um problema e o seu nome é Jéssica J. A ex-concorrente da “Casa dos Segredos”e afilhada por casamento de Amílcar já está de olho na fortuna do velho e não aprecia nada a concorrência! Por entre raptos, tatuagens e ataques com panelas e frigideiras, Jéssicae o casal travam uma intensa batalha para provar qual deles mais ama Amílcar e, no percurso, João e Christiane acabam por se preocupar genuinamente com o milionário. Repleta de personagens coloridas e narrada por Cândido Mota, esta comédia pitoresca sublinha com muita graça que a única coisa de verdadeiro valor neste mundo não é o dinheiro, mas sim a família...seja ela de sangue ou não!