Aladino e o Tapete Mágico estreia a 16 de maio

A animação de Karsten Kiilerich chega às salas de cinema no dia 16 de maio. Baseado no livro de Ole Lund Kirkegaard, "Aladino e o Tapete Mágico" conta a história de Aladino, um jovem que nasceu na pequena cidade de Pjort e que sonha viajar pelo mundo. Contudo, o pai do rapaz deseja que ele fique em casa e se torne aprendiz de alfaiate; sob a tutela do pai, é claro. Entretanto, Aladino faz um acordo com o seu vizinho. Este empresta-lhe o seu tapete voador e em troca o jovem vai à procura da sua neta, Diamante.

Eufórico e maravilhado com esta aventura, o Aladino viaja até à capital de Petto, cidade onde vive o Sultão, um governante entediado e que quer a todo o custo voar.

Já na capital, o Aladino conhece a Esmeralda e os seus amigos órfãos, que sobrevivem a roubar os mercados e pessoas da cidade a mando do ganancioso "Ratazana". Ele ouve o Aladino a dizer as palavras mágicas que fazem o tapete voar e decide roubar o objeto encantado, levando-o ao Sultão que faz dele o general do exército.

Perante este cenário, o Aladino e os seus amigos tentam recuperar o tapete mágico do Sultão, encontrar Diamante e regressar à cidade Natal do jovem.