Imagens Proibidas estreia a 28 de fevereiro

O filme do realizador Hugo Diogo, Imagens Proibidas, estreia hoje, 28 de fevereiro, nos cinemas.

O filme do realizador Hugo Diogo, Imagens Proibidas, estreia hoje, 28 de fevereiro, nos cinemas. Uma alusão à recriação do amor e baseado no livro "Saudades de Nova Iorque" de Pedro Paixão.

Um filme com a participação de Elmano Sancho, Diana Costa e Silva, Ana Vilela da Costa, Dinarte de Freitas, Suzana Borges, Susana Sá, Rita Redshoes.

A antestreia do romance dramático decorreu no dia 26 de fevereiro, no Cinema City do Campo Pequeno, e contou com alguns elementos do elenco, o realizador e alguns convidados especiais.

O jovem realizador vai estrear em breve uma comédia, Ladrões de Tuta e Meia.

Sinopse do Imagens Proibidas:

A minha vida gostaria de ser quanto muito o estilhaço de um espelho que se partiu sem querer – São estas as palavras iniciais de David, acerca da sua vida e dos tempos difíceis que vive em Londres. M, o seu grande amor, deixou-o para viver em Nova Iorque, o que o deixa num estado de vazio existencial que ele procura, a todo custo, preencher. Em casa, ainda em Londres, onde as sombras e memórias de um amor perdido e paredes cheias de polaroids dão sentido à sua dor sempre presente, toma a decisão de voltar a Lisboa numa tentativa de matar o seu amor e de redescobrir o seu caminho.

Em Lisboa, tudo está diferente. A morte eminente do pai, a distância da mãe e os velhos amigos, que a pouco-a-pouco vão desaparecendo, apenas acrescentam ao desespero de David.

Com uma ideia vaga sobre um projeto que deseja desenvolver, David conhece duas raparigas, Sam e Júlia. Ele pretende recriar o amor entre duas mulheres que não se conhecem, fotografando uma e outra e apenas permitindo que ambas se comuniquem através dele, e das fotografias. Com a sua máquina polaroid pretende captar não só a beleza destas duas mulheres, pelas quais se vai deixando envolver, mas também o momento único em que elas se encontram: a prova visível desse amor. Este é o jogo que se revelará difícil de jogar.